quarta-feira, 8 de junho de 2011

Enfraquecimento da cultura com o tempo


A partir do momento que a história de uma prostituta qualquer se torna um “best-seller” e a cinebiografia lidera as bilheterias do cinema brasileiro durante duas semanas consecutivas, eu então percebi que não só a cultura do povo brasileiro anda em baixo nível, mas como também percebi que a língua portuguesa está morrendo aos poucos, e claro, parte da culpa são dos livros e filmes como esses. 
O melhor exemplo para entender isso é analisando o passado.
Anos atrás para podermos lisonjear uma mulher era necessário escrever uma carta ou falar mais que uma frase para conquistar o coração de sua amada, mas com o tempo ao invés de estarmos evoluindo nesse processo de linguagem, estamos regredindo e precisando dizer cada vez menos palavras, senão em alguns casos nenhuma palavra para poder conquistar uma mulher.
É como se estivéssemos voltando aos tempos das cavernas onde para dizer uma mulher que a ama, os primitivos diziam "Hi-oh" ou "Oh-hi".
Infelizmente isso acontece porque nosso estilo de vida vem se tornado cada vez mais rápido devido à falta de tempo que temos para relacionamentos.
As pessoas não escrevem mais, elas “twitam”, em vez de conversar, mandam mensagens de texto, sem pontuação, gramática, RS isto e KKK aquilo. 
Favorecendo assim para morte da língua portuguesa e para que o vocabulário da população permaneça limitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário