sexta-feira, 17 de junho de 2011

Por quanto mais tempo continuaremos negando a realidade?

Já foi dito que com o acontecimento de novas catástrofes naturais e crises econômicas que não poderão ser solucionadas, os seres humanos então iram parar de negar a realidade (guerras, desastres naturais, poluição, esgotamento das fontes de energia e etc.) e tomar responsabilidade pelos seus atos e sua existência, pensando no futuro não só do nosso planeta, mas como também da nossa espécie que poderá ser extinta.
A questão é: “Quanto tempo levará para isso acontecer?”.
Ás vezes, eu penso que a Terra criou os seres humanos para prolongar a vida no planeta.
Sendo nós organismos vivos com objetivo de causar equilíbrio, mas que acabamos que por evoluir para o caminho errado, ao desenvolvermos máquinas e gerarmos tanta poluição, comprometendo assim não só a vida do planeta, mas inclusive a de nós mesmos.
O Planeta Terra existe há bilhões de anos e provavelmente existirá por mais alguns, e no curto tempo de alguns mil anos de vida da Terra, existem nós, os seres humanos, mas que ao invés de trabalharmos para preservar a vida, trabalhamos para destruição da mesma.
Por isso o planeta Terra está nos identificando como problema e irá precisar nos extinguir para no futuro criar uma espécie melhor.
Ou talvez a Terra esteja nos identificando como problema e trabalhando para que nos conscientizemos do que estamos fazendo de errado.
A segunda opção explicaria não só o "por que" das catástrofes, mas também explicaria a existência das bactérias e dos vírus no planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário