quinta-feira, 28 de julho de 2011

Símbolo do patriotismo brasileiro


"O Capitão Brasil é fruto de uma experiência do exército brasileiro durante a Guerra do Paraguai. O franzino soldado raso Rogério Esteves foi escolhido para experimentar uma fórmula secreta (jurubeba, catuaba, amendoim, ovo de codorna) que lhe deu a força de dois homens não muito fortes, poder que seus superiores acharam mais do que suficiente para enfrentar o exército paraguaio.
Por um erro de cálculo, Capitão Brasil foi parar na Patagônia, onde um acidente o deixou congelado por quase 150 anos. Descongelado pelo aquecimento global, o Capitão voltou para o quartel para receber sua medalha de bravura e uma multa pelo atraso para se reapresentar no seu batalhão. Como militar, sua rotina é praticamente jogar bola e combater o crime até as 20h, hora do toque de recolher." (Arnaldo Branco)

Um comentário:

  1. Concordo com você, a falta de patriotismo e de vontade dos governantes de exaltar a nossa terra para os estrangeiros e ensinar os pequenos brasileirinhos a amar o Brasil é o que gera essa constante importação de culturas de outros povos, a copa do mundo realizada no Brasil no ano passado pode ser usada como exemplo, que em vez de utilizar o símbolo mais "FODA" do Brasil que é a onça pintada apresentou como mascote da copa o tatu bola. "Vê se pode!"
    Agora eu te pergunto é ou não é pra sentir vergonha do Brasil, que nem em um momento de tanta visibilidade deixa de nos envergonhar.

    ResponderExcluir