segunda-feira, 4 de julho de 2011

TV aberta

Já era sabido que a TV é uma máquina de alienar pessoas, corrói o cérebro, é a maior arma dos governos, e é também o meio de comunicação que mais fatura dinheiro no mercado. Mesmo assim eu resolvi liga-la depois de três longos anos. Inicialmente não me chocou muito, mas precisou de apenas 45mim para eu me dar contar que depois de três anos a TV aberta se tornou bem mais violenta, religiosa e conselheira.
A maior parte dos canais durante a noite está focado nos reality-shows dos policiais apreendendo drogas, seguido de sermões dos apresentadores, e logo no próximo programa mais sermões, só que desta vez de um pastor no programa da Igreja.
Isso mesmo: As Igrejas têm seus próprios programas agora e há quem diga que também possuem seus próprios canais. Talvez seja culpa dos próprios realities shows policiais.
Enfim... Navegando mais um pouco durante o horário nobre, encontrei um canal tratando de questões diferentes do anterior, dessa vez o tema principal são mulheres de biquínis se exibindo na câmera, para delírio dos ressecados, talvez essa seja uma ótima programação. (risos)
Então dei um passo adiante, a próxima parada foi o canal líder de audiência, e claro, por ser líder de audiência é com certeza um formador de opinião. O canal que eu menciono é a Globo, canal que na época de Roberto Marinho até trazia algumas boas reportagens e um pouco de humor inteligente.
Mas a Globo de hoje é bem diferente do que era antes, logo que agora está totalmente voltada para o modismo e propagandas das grandes empresas. A Globo parece ter se tornado menos informativa e mais comercial.
Os famosos parecem ser o centro das atenções em todos os programas, se tornam até mesmo repórteres em algum deles. Talvez o problema seja a falta de bons repórteres, o que nos leva a assistir matérias estúpidas de como viver nossas vidas, como nos vestir, o que comer e que tipo de arte nós devemos apreciar. Parecendo assim mais um monte de padres idiotas aconselhando seus fiéis. Tornando a TV aberta pior entretenimento do que era antes. 
Por isso, ali mesmo, naquele momento, contado 45mim de TV ligada, eu resolvi desliga-la e dessa vez com o objetivo de nunca mais liga-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário