terça-feira, 23 de agosto de 2011

Woody Allen Selections

A piada é velha. Duas velhinhas estão numa estância de férias. Uma diz: "A comida aqui é completamente horrível." E a outra: "É, e as porções são tão pequenas." É assim que me sinto em relação à vida. Cheio de solidão, e infelicidade, e sofrimento, e desgostos e acaba tão depressa. A outra piada importante pra mim é normalmente atribuida a Groucho Marx, mas eu acho que é originalmente de Freud, em 'O humor e a sua relação com o inconsciente'. É assim, mais ou menos: "Nunca faria parte de nenhum clube que aceitasse alguém como eu como membro." É a piada-chave da minha vida no que toca em relações com as mulheres. (Annie Hall)

Nossa, como ela é bonita! Tem olhos lindos e está tão sexy com esse suéter. Quero ficar sozinho com ela... abraçá-la, beijá-la... dizer o quanto a amo, e cuidar dela. Pare, idiota! Ela é sua cunhada. Mas não consigo evitar. Só penso nela. Há meses. Sonho com ela, penso nela no escritório. Ah, Lee... O que vou fazer? Eu me imagino em cima de você, e é nojento. Quando ela encostou em mim passando no corredor... e senti o cheiro de seu perfume... pensei que fosse desmaiar. Calma! Você é um consultor financeiro respeitado. Não ficaria  bem desmaiar. (Hannah and Her Sisters)

Minha história é qualquer coisa funciona. Contanto que não machuque ninguém. Contanto que possa furtar um pouco de alegria desse mundo cruel, sem sentido, nesse caos. Essa é a minha história. (Whatever Works)

Nenhum comentário:

Postar um comentário